12 de abril de 2024 15:36

Bertioga: 10 mil alunos retornam das férias nesta semana na cidade

Cerca de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino retornaram às atividades escolares no dia 15 e a Prefeitura Municipal de Bertioga já entregou os uniformes e materiais didáticos para este ano Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Fim das férias e agora é se concentrar nas aulas do ano letivo que segue até dezembro trazendo para o município, a rotina dos professores, alunos, diretoria, trânsito e segurança.

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Bertioga, cerca de 10 mil alunos retornaram nesta semana, dia 15, do período de descanso, direto para as salas de aula nas escolas da rede pública municipal.
Para receber os estudantes, a gestão já garantiu uniformes, materiais escolares e didáticos e melhorias nos prédios, além de capacitação para os professores durante o recesso.

Os kits de materiais escolares e didáticos foram apresentados aos pais e alunos no primeiro dia de aula.
O novo projeto foi implantado com o Sistema de Ensino Transformador (SET), em parceria com o Aprova Brasil e a Editora Moderna que também estará na grade utilizando conteúdos personalizados de história, geografia e conhecimentos gerais.

A municipalidade também já entregou nas escolas, kits de uniformes de verão, contendo duas camisetas manga curta, uma camiseta regata e uma bermuda ou saia.

Professores:
Trabalhando com métodos de ensino avançados, os professores passaram por formações sobre diferentes estratégias e técnicas a fim de oferecer educação mais eficaz e inclusiva. Na formação, também foi ensinado sobre como usar as tecnologias educacionais para apoiar o processo de aprendizagem dos estudantes e como liderar e gerenciar uma sala de aula de forma eficaz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, é uma formação importante para garantir que os alunos recebam ensino de qualidade. “Ao investir na formação de seus professores, a pasta está contribuindo para o desenvolvimento educacional em Bertioga, o ensino busca contribuir para a equidade do aprendizado, onde a formação de professores ajuda a garantir que todos os alunos tenham melhores condições e oportunidade“, garantiu a pasta.

Novas unidades:
Além das melhorias nas unidades que já estão em funcionamento, a administração segue com obras em ritmo avançado em quatro novas unidades, duas no Bairro Chácaras, uma na Aldeia do Rio Silveira e a outra no Indaiá, em fase final.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS