• Home
  • Destaque
  • Arujá leva vacinação às feiras livres para ampliar cobertura imunológica da população

Arujá leva vacinação às feiras livres para ampliar cobertura imunológica da população

A Prefeitura de Arujá realizará uma ação especial de vacinação em diferentes feiras livres do município com o objetivo de facilitar o acesso da população aos imunizantes disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI). A iniciativa ocorrerá entre os dias 24 e 28 de junho, sempre das 8h30 às 11h30.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica, a ação conta com o apoio do programa Saúde nos Bairros e busca ampliar a cobertura vacinal, atualizar cadernetas e reduzir oportunidades perdidas de imunização.

Durante a campanha, as equipes de saúde estarão disponíveis para avaliar os cartões de vacinação dos moradores, orientar sobre os imunizantes indicados para cada faixa etária e aplicar as doses necessárias.

Entre as vacinas que receberão atenção especial estão a Influenza, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios nesta época do ano, a Febre Amarela, importante para a prevenção em áreas de corredor ecológico, e a vacina contra o Sarampo, voltada à atualização da proteção da população.

Além da aplicação das vacinas, os profissionais realizarão o registro das doses administradas e prestarão esclarecimentos sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças.

Para receber atendimento, os moradores devem apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação.

Cronograma da Multivacinação

Quarta-feira (24)
📍 Feira Livre do Mirante – Rua Serra de Pacatuba

Quinta-feira (25)
📍 Feira Livre do Parque Rodrigo Barreto – Avenida D

Sexta-feira (26)
📍 Feira Livre do Centro – Rua Maranhão

Sábado (27)
📍 Feira Livre do Jordanópolis – Avenida Nossa Senhora de Fátima

Domingo (28)
📍 Feira Livre do Parque Rodrigo Barreto – Avenida Armando Colângelo

A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da vacinação, aproximando os serviços de saúde da população e fortalecendo a prevenção de doenças em todo o município.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…