12 de abril de 2024 14:15

Arujá: Jardim Emília recebe pacote de investimentos e melhorias

A região ganha mais benefícios com os novos equipamentos públicos que serão instalados Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O prefeito da cidade de Arujá, Luís Camargo (PSD), anunciou durante a semana, pacote de investimentos para o Jardim Emília. Através de ato simbólico, assinou a Ordem de Serviço para a construção da nova UBS na região. O equipamento público que será construído na Rua Tomi Miura, também atenderá moradores do Jardim Cerejeiras, Leika, Jóia, CDHU e região, com estimativa de ofertar atendimento para mais de 20 mil pacientes ao ano.

O novo prédio será erguido em área de aproximadamente 1.700m², com área construída de 500,00m² e contará com salas de eletrocardiograma, curativos, esterilização, odontologia, pediatria, medicação, inalação, ginecologia, sala de grupo, sala de vacinação, enfermaria e sanitários com acessibilidade.

Camargo ainda salientou que o atual prédio continuará em funcionamento, mesmo após a inauguração da nova UBS, realizando os mesmos procedimentos.

Moradias:
O Governo Federal deliberou a construção de 150 casas conquistadas pelo programa “Minha casa, Minha Vida”, que também serão construídas no bairro.

Contando com um projeto moderno, cada casa contará com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e varanda.

PEV:
E por fim, a municipalidade inaugurou o 2º Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Resíduos da Construção Civil (RCC) no Jardim Emília.

A iniciativa visa incentivar a população a fazer o descarte correto deste tipo de entulho, evitando a poluição do meio ambiente e combatendo riscos à saúde pública. A unidade está localizada na Rua Tomi Miura, 90, e funciona de segunda a quinta-feira, das 08 às 17h, sextas, das 08 às 16h e sábados, das 08 às 14h.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS