21 de fevereiro de 2024 11:54

Arujá e Guararema preparam espetáculo “Natal das Luzes”

Compartilhe este conteúdo...

O Natal está chegando e as cidades de Arujá e Guararema preparam programação especial e festiva para marcar a data. O “Natal das Luzes”, será marcado por muito brilho, luzes e alegria nas duas cidades do Alto Tietê. Os munícipes e turistas devem acompanhar os espetáculos que também contribuirão para o aquecimento da economia local dos municípios.

Arujá:
Na manhã do dia 30 de novembro, a prefeitura arujaense concedeu entrevista coletiva para a imprensa com o objetivo de divulgar o “Natal Encantado 2023” que deve fazer a alegria de adultos e crianças.

A programação terá início no sábado, dia 2 de dezembro, com o Acender das Luzes, a partir das 19h30, no Centro. Já às 20 horas, haverá a Cantata de Natal com projeção mapeada, no Centro.

A Parada de Natal ocorrerá no domingo (3), a partir das 19 horas, com desfile pelas ruas da cidade. Às 21h30, show de patinação, na Praça do Coreto. A Orquestra Sinfônica de Arujá se apresentará a partir das 19h50, na Praça do Coreto.

No dia 4 de dezembro, ocorrerá na Câmara Municipal, o acender das luzes no prédio legislativo, com a presença do coral do CCCA.

Em 7 de dezembro, às 18 horas, terá o acender das luzes de Natal na Praça da Juventude.
Às 19 horas do dia 8, acontecerá o show de Natal, no Palco Central. Já às 20 horas, o espetáculo teatral “O Rei Leão” no Ginásio de Espores Antônio Mendonça. Os shows gratuitos ocorrerão no dia 9, com a apresentação do cantor Guilherme Arantes, às 21 horas.

Na sexta-feira (15), a cantora Luiza Possi se apresenta às 20h30. Já no sábado (16), a partir das 21 horas, a Família Lima irá se apresentar ao público. Todos esses eventos serão realizados na Praça do Coreto.

A estimativa de público é de mais de 30 mil pessoas nesses 20 dias de evento, além de uma injeção de cerca de R$ 3 milhões na economia local. Além disso, descentralizamos o Natal também para outras duas regiões, para atender às comunidades mais distantes, e o Fundo Social de Solidariedade já está com o ‘Papai Noel nos Bairros’ entregando mais de 5 mil doces e brinquedos para as crianças“, detalhou o prefeito.

Para adquirir o ingresso solidário acesse o site https://www.visitearuja.com.br

Guararema:
O tradicional “Acender das Luzes”, na cidade guararemense, momento em que todas as decorações serão inauguradas oficialmente, está marcado para às 20 horas da próxima terça-feira (5 de dezembro), com show gratuito de Almir Sater, no Recanto do Américo (Pau D’Alho). Também haverá o espetáculo da neve artificial.

O prefeito de Guararema, Zé convida a população e os turistas a prestigiarem esse importante evento que movimenta a economia local Foto: Divulgação

Além de atrações gratuitas e com classificação indicativa livre, a programação oferece diversas opções de acessibilidade e inclusão.

As principais atividades contam com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), como a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e a Árvore Encantada, no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, o Ballet Iluminado e o espetáculo teatral “Era uma vez… Um Natal Encantado”, que acontece na Ilha Grande.

Ainda haverá a Projeção Mapeada, com imagens de motivos natalinos na fachada da Igreja Matriz, na Praça 9 de Julho, que terá não apenas intérprete de Libras às terças-feiras como também uma cabine de audiodescrição em todos os dias.

E não é só isso: às terças-feiras toda a programação terá volume mais baixo. E em todos os dias, a Prefeitura de Guararema oferece o empréstimo de abafadores auditivos de ruído para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou sensibilidade sonora.

Adotamos uma série de medidas para o bem-estar e conforto de todos, então este será o Natal mais acessível e inclusivo da história de Guararema, para que todos possam conhecer os pontos iluminados, aproveitar as atrações e caminhar com conforto, segurança e tranquilidade”, anuncia o prefeito, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé.

Um dos destaques é a Sala Multissensorial, que será instalada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Centro, na Praça Coronel Brasílio Fonseca, 54. Neste ambiente, também chamado de “sala de descompressão”, há profissionais especializados, espaço silencioso e adequado para o acolhimento dos especiais.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS