23 de abril de 2024 08:07

Arujá: Camargo investe mais do que o previsto na Saúde

O prefeito Camargo investiu cerca de 40 milhões além do previsto Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Sob o comando do prefeito Luís Camargo (PSD), Arujá vem tendo destaque na área da saúde na região do Alto Tietê.

Todos os setores desta área estão sendo contemplados na atual gestão com a injeção financeira que busca ofertar serviço de ponta para a população.

Segundo a lei complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012 em seu Art. 7º: “Os Municípios e o Distrito Federal aplicarão anualmente em ações e serviços públicos de saúde, no mínimo, 15% (quinze por cento) da arrecadação dos impostos a que se refere o art. 156 e dos recursos de que tratam o art. 158 e a alínea “b” do inciso I do caput e o § 3º do art. 159, todos da Constituição Federal.

Em relação à aplicabilidade dos recursos na saúde, no exercício de 2023 todo, a obrigatoriedade seria investir 15% do orçamento da administração pública, representando o montante de R$ 60.618.196,57. As despesas realizadas no ano passado, atingiram o porcentual de 25,12%, ou seja, R$ 101.545.278,80 aplicados na saúde arujaense.

O prefeito Camargo investiu cerca de 40 milhões além do previsto. Isso quer dizer que Arujá está investindo a mais no importante setor e fazendo, portanto, além da sua lição de casa.

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis agradeceu, na audiência pública realizada na Câmara Municipal, os recursos enviados por meio de emendas parlamentares de deputados e emendas impositivas dos vereadores, que possibilitam também com que sejam feitos mais investimentos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS