19 de maio de 2024 02:05

Agilidade! Saúde de Suzano atinge marco significativo em atendimentos

Equipamento da rede de especialidades atende diariamente todas as unidades de saúde do município, garantindo comodidade e facilidade a todos suzanenses que precisam realizar exames Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano destacou que neste início de ano, o Laboratório Maria Yolanda Miguel Cano Garcia, localizado no Parque Residencial Casa Branca, teve a média mensal ampliada em 23,2%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O equipamento, que pertence à Rede de Especialidades passou de uma média de 132.426 exames realizados em janeiro, fevereiro e março do ano passado para 163.171 por mês neste primeiro trimestre, totalizando 489.514 atendimentos no período.

Outro dado que revela a necessidade do serviço para a cidade são os números apresentados com base em todo o ano passado, época em que o local registrou um crescimento de 64,7% na quantidade de exames realizados, comparado com 2016, atingindo a marca de 1.589.119.

A cidade alcançou essa quantidade ao promover um atendimento a 126.836 moradores.
Atendendo todas as unidades de saúde do município. Os postos realizam as coletas dos pacientes e os funcionários do equipamento passam recolhendo essas amostras, as levando para análise.

De acordo com o diretor do espaço, André Moraes, essa logística facilita a vida do paciente, que não precisa sair de seu bairro para realizar os exames solicitados por médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das Unidades de Saúde da Família (USFs), dentre outros. “Isso evita que o paciente se desloque até o Parque Residencial Casa Branca e ainda controla o fluxo de pessoas, facilitando nosso trabalho”, destacou ele.

No laboratório, as coletas dos pacientes são processadas e os resultados dos exames são emitidos de forma automatizada.

Em seguida, os diagnósticos são devolvidos às unidades de saúde e demais equipamentos que necessitam e realizam os exames.

O secretário Diego Ferreira enalteceu o trabalho realizado e citou a importância do equipamento não só para a Rede de Especialidades, mas para a Atenção Básica também. “As unidades de saúde são atendidas diariamente pelo laboratório e ele é fundamental para que possamos dar prosseguimentos aos tratamentos dos pacientes ou identificar possíveis problemas. A população já sabe como funciona e conhece a logística do laboratório. Ela confia no trabalho e sabe da importância incontestável deste espaço”, apontou o chefe da pasta.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS