18 de julho de 2024 08:03

No data was found

“Caravana Saúde da Mulher” é lançada na Assembleia de Deus Nação Madureira 

Foi realizado exames de ultrassonografia de mama, transvaginal e papanicolau Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

No último sábado (09), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o gabinete itinerante do mandato do deputado Oseias de Madureira (PSD) lançou a Caravana Saúde da Mulher. A primeira parada foi em Mogi das Cruzes, na Assembleia de Deus Nação Madureira, onde foram ofertados exames ginecológicos gratuitos para 30 mulheres atendidas. Esta campanha é em parceria com os bispos da Nação Madureira, Samuel Ferreira e Keila Ferreira e os pastores da cidade mogiana, Gilberto de Paula e a pastora Vilma de Paula. A FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Diagnóstico por Imagem) foi responsável pela realização dos exames com seus profissionais da saúde e ofereceu a palestra “Saúde da Mulher: Prevenir é preciso!”. Foram 850 mulheres atendidas na igreja. 

Na ação, a médica radiologista Vivian Milani, realizou ultrassonografia de mama, transvaginal e papanicolau. Para ela, foi de suma importância ajudar muitas mulheres com dúvidas sobre sua saúde. 

A FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), comandada pela CEO Simone Vicente, realiza este trabalho itinerante com diversos parceiros. Além da ação em homenagem às mulheres, toda a comunidade presente, na área externa da igreja, pôde aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. A ideia é levar proximidade aos pacientes e incentivar as mulheres a se cuidarem cada vez mais de uma forma prática, rápida e gratuita. 

O deputado Oseias de Madureira ressalta a importância da iniciativa em conjunto com os pastores da Adbras Mogi das Cruzes – Gilberto de Paula e Vilma de Paula – e enaltece o poder de Deus na atividade deste dia. Os pastores agradecem o deputado Oseias pela parceria e o trabalho realizado e, à Nação Madureira, pela participação das mulheres em buscar saúde e louvor a Deus. A participação na Caravana Saúde da Mulher é gratuita e aberta a todas as mulheres da comunidade. As próximas cidades que receberão são: Sorocaba, em 16 de março; Piracicaba, no dia 23 e São Paulo no dia 30.

Perfil:

Nascido em Mogi das Cruzes, Oséias cresceu no município de Poá, onde estudou e iniciou sua vida profissional como office boy em uma empresa de informática. Na cidade, também trabalhou como jovem aprendiz auxiliando, na época, os vereadores Américo Franco Júnior e José Calil. Iniciou sua vida cristã desde berço, sempre influenciado pelos ensinamentos de seus pais, ainda criança já atuava na participação no grupo infantil e posteriormente, os demais grupos da igreja como jovens e a conhecida banda sinfônica. Seu ministério se desenvolveu de forma brilhante na Adbras Jardim Vila Formosa, onde conheceu sua esposa Silvana e lá também se casou. A convite do Pastor Lupércio Vergniano. então presidente da Adbras, o deputado Oséias liderou os jovens Umadesp por vários anos.

Com a chegada do Bispo Samuel Ferreira, atual presidente da Adbras, o ministério do Pastor Oséias teve um pontual, visível e exponencial crescimento. Pastorando grandes igrejas, entre elas Adbras, Parque Novo Mundo, Jardim Camargo Novo, Jardim Vila Formosa e Ferraz de Vasconcelos.

Em 2016 o Bispo Samuel Ferreira o empossou como Pastor Presidente Adbras Sumaré, que por seis anos desenvolveu trabalhos de crescimento, amadurecimento e total edificação da igreja. Atualmente, pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus (AD), Ministério do Madureira em São Bernardo do Campo, ele também faz parte do quadro de vice-presidente no Estado de São Paulo da AD Brás, que é presidida pelo bispo Samuel Cássio Ferreira. Em outubro de 2022 foi eleito deputado estadual por São Paulo, com 137.205 votos.

Igreja AD Madureira

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. Movidos pelo Espírito Santo e pelo desejo de realizar a grande obra em nosso país, famílias deixavam suas localidades para cumprir o propósito definido pelo Mestre: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Para estes pioneiros, o mundo era o nosso Brasil. Ainda hoje, a mesma chama que ardia naqueles corações permanece acesa em tantos outros que, com essa mesma missão, rompeu até mesmo as fronteiras nacionais.

A liderança do Ministério de Madureira passou do Pastor Paulo Macalão às mãos seguras do pastor Lupércio Vergniano, que com afinco e intrepidez conduziu o destino de Madureira durante anos, mantendo com sabedoria, graça de Deus e prudência, sua unidade. Em seguida, passando a liderança ao pastor Manoel Ferreira, nosso atual Bispo Primaz, o ministério tornou-se independente da CGADB, em 1989, fundando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil — Ministério de Madureira – Conamad.

O templo sede estadual da AD Bras foi inaugurado no dia 15 de novembro de 2006. Mas tudo começou bem antes. O início dos trabalhos da AD Bras foi em 13 de julho de 1938, quando o Ministério de Madureira abre sua primeira congregação em São Paulo, na Rua da Glória tendo como primeiro dirigente o pastor Silvio Brito. A abertura dos trabalhos na capital nasceu de uma visão do pastor Paulo Leivas Macalão. Enfim, a igreja se estabelece na Rua Major Marcelino, 331, no bairro do Brás. Um novo tempo na denominação, tornando-a, inclusive, conhecida como AD Brás – Ministério de Madureira.

Uma nova fase de comunhão, expansão e de consolidação da igreja. E com o novo templo em 2006 a Assembleia de Deus do Bras ganha novo endereço: Avenida Celso Garcia 560. Presidida desde então pelo Bispo Samuel Ferreira, tem no “ide” de Jesus, a missão de levar a Palavra de Deus a todos os povos, abençoando famílias.

Os cultos são transmitidos ao vivo pela Internet, contamos com amplo estacionamento, acesso para portadores de necessidades especiais, poltronas confortáveis com capacidade para, aproximadamente, 5.000 pessoas, enfermaria completa e quatro elevadores para total conforto dos usuários. Tudo para um culto sadio dos membros, congregados e visitantes. O departamento infantil é um diferencial, pois durante o culto, ensinam às crianças a Palavra de Deus.

Aos domingos pela manhã, um sólido ensinamento na Escola Bíblica, à noite com o templo lotado, todos que por ali passam desfrutam da boa música do Coral, Orquestra e  outros departamentos. Se não bastasse todo este diferencial, a igreja tem diariamente seis horas de programa radio e aos sábados um programa de televisão em rede nacional. É a excelência do pastorado, do Bispo Samuel Ferreira. 

A igreja encontra-se em uma região de fácil acesso, próximo ao Metrô Bresser-Mooca e corredores de ônibus na Avenida Celso Garcia. Pode-se chegar à sede ainda por importantes vias, como Radial Leste e Marginal Tietê. Com membros no Brasil e no exterior, com convenções afiliadas na Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Itália, Japão e no Continente Africano.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS