12 de dezembro de 2024 03:31

A formação de novos policiais em São Paulo deve diminuir o déficit de quase 15%

O curso também formou os políciais para o atendimento de demandas sociais com noções de comportamento, conhecimento humano e mediação de conflito. Foto: Secretaria da Segurança Pública/Governo de SP

Compartilhe este conteúdo...

O Estado de São Paulo vai receber o reforço de mais de 2,8 mil novos soldados que se formaram nesta quarta-feira (11). O evento aconteceu na Escola Superior de Soldados, em Pirituba, zona norte de São Paulo. Do total de formandos, 303 vão integrar o Corpo de Bombeiros.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, mencionou que é uma honra formar os policiais do primeiro concurso militar da atual gestão e reforçou, ainda, que a polícia é o pilar fundamental da sociedade. Ele terminou o discurso com um conselho aos novos soldados: “Lembrem-se sempre que o seu trabalho não pode ser movido por paixões ou interesses pessoais, mas pela defesa intransigente do bem comum. Só assim vamos conseguir vencer o crime, defender a sociedade e voltarmos seguros para as nossas famílias”.

Os policiais que se formaram hoje serão deslocados por todas as cidades do estado de São Paulo a partir de março do próximo ano. Enquanto isso, eles vão atuar na Operação Verão, para garantir a proteção da população, principalmente nos municípios litorâneos, durante o período de férias.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, conforme pesquisa inédita do Raio X das Forças de Segurança Pública do Brasil, publicada no primeiro semestre, só no Estado de São Paulo, foram quase 9% (8,9%) na redução de policiais militares nos últimos anos. O estudo não detalha causas para a redução, mas o mais provável envolve pedidos de baixa, falta de concursos e aposentadorias.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP)-SP), que tem o maior efetivo de segurança do País, se manifestou através de nota. “A recomposição e valorização do efetivo policial são prioridades da pasta, que reconhece o atual déficit da PM, que se encontra em 14,9%, e o da Polícia Civil, que está em 35%“.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS