18 de outubro de 2024 04:48

No data was found

Casos de Dengue em 2024 devem superar 2023, já são quase 1,7 milhão de infectados

Acre, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais decretaram estado de emergência Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Sem controle. O Brasil já soma mais de 1.657.000 mil casos de Dengue em 2024. O número está bem próximo de ultrapassar o total de 1,7 milhão de casos registrados em 2023. A situação preocupa, principalmente pela alta taxa de mortalidade e a ineficiência das ações promovidas pelo Ministério da Saúde que é comandado pela ministra Nísia Trindade.

Segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, até o momento, 491 mortes por Dengue foram confirmadas e outras 889 estão sendo investigadas. Se confirmadas, a condição sanitária se comparada a 2023 se alarma, pois a taxa de mortalidade será maior que a do ano anterior com cerca de 100 mil casos a menos até a presente data.

A letalidade em casos confirmados é de 3,50% e os maiores afetados são as mulheres com 55,5% dos casos registrados e homens com 44,5% dos registros.

A região Sudeste concentra o maior número de casos, seguido pelo Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte, respectivamente.

O Distrito Federal lidera o coeficiente de incidência da doença, enquanto Minas Gerais é o estado com o maior número de casos prováveis.

O governo iniciou a campanha de vacinação em fevereiro. Contudo, a cobertura vacinal é baixa, a quantidade de doses é insuficiente para a população e as medidas de combate não surtem o efeito desejado. A população clama por soluções.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS