Prestar serviços mais eficientes aos cidadãos. Essa é a meta da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que no dia 28 de fevereiro, lançou a nova estratégia de dados para o município.
O prefeito Caio Cunha (Podemos), assinou o decreto que regulamenta a unificação da base de dados da administração pública, sendo parte fundamental para o desdobramento dessas ações estratégicas que visam elevar a qualidade dos serviços públicos e melhorar a vida dos mogianos.
O processo teve o apoio da Fundação Bloomberg, com assistência técnica da City Data Alliance.
Com a criação do mecanismo legal, será possível usar tecnologias avançadas e análises de dados para proporcionar serviços mais rápidos e precisos para a população ao implementar a unificação do cadastro municipal, permitindo mais eficiência na tomada de decisões dos serviços públicos, com respostas mais rápidas e informações acessíveis.
“O reflexo será percebido pela população na melhoria da eficiência do serviço público. Este avanço estabelece Mogi das Cruzes como referência em governança baseada em dados, transparência e governo aberto, refletindo nosso compromisso com a melhoria dos serviços públicos por meio de tecnologias avançadas e análises de dados. A implementação desta estratégia de dados é um marco para a cidade no aprimoramento da gestão urbana”, destacou o chefe do Poder Executivo.
Esse processo vem sendo desenvolvido há um ano pela Secretaria de Transparência e Dados Abertos, juntamente com as pastas da Saúde, Educação e Assistência Social.