A área da saúde tem sido o calcanhar de Aquiles do prefeito de Santa Isabel, Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (União Brasil) há muito tempo. Demora no atendimento, falta de médicos, remédios e insumos são algumas das reclamações daqueles que precisam ser atendidos na rede pública.
A população alega que alguns equipamentos públicos da cidade, deixam a desejar, com atendimento precário e demorado. Visando vislumbrar melhorias para o setor, o Requerimento de autoria do vereador José Martins de Oliveira Alves (PSD), o Zé da Mula foi aprovado por unanimidade na terça-feira, 7 de novembro, durante sessão ordinária legislativa da Câmara Municipal.
De acordo com o texto, o parlamentar solicitou da prefeitura isabelense, informações sobre a escala de plantão dos médicos que prestaram serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no período de 16 a 20 de outubro deste ano, quando a situação ficou crítica e os afetados comunicaram o Poder Legislativo sobre o descaso no setor.
A justificativa do edil leva em conta as diversas reclamações efetuadas pelos munícipes, que alegaram ter encontrado dificuldades no atendimento no período citado acima.
A Prefeitura Municipal de Santa Isabel não quis se pronunciar sobre o caso, até o fechamento desta edição.