• Home
  • Polícia
  • Operação nacional recupera mais de 2.600 celulares roubados

Operação nacional recupera mais de 2.600 celulares roubados

Mais de 2.600 celulares roubados em todo o país foram recuperados em uma ação das polícias civis estaduais, iniciada em novembro deste ano.

O balanço da Operação Mobile, que conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi divulgado nesta quinta-feira (19), Dia D da operação, para devolução dos aparelhos aos verdadeiros donos.

A ação nacional foi realizada a partir do envio de mensagens via WhatsApp com intimações para a devolução voluntária de aparelhos adquiridos irregularmente.

Além de recuperar e devolver os telefones celulares, a iniciativa também busca identificar os autores dos crimes de furto ou roubo, bem como os receptadores.

A ação está relacionada à experiência pioneira desenvolvida pelo estado do Piauí, aplicada, pela primeira vez, em 11 estados que integram o grupo de trabalho para elaboração do Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares, criado pelo Ministério da Justiça.

Ainda é objetivo da operação incentivar as pessoas que tiveram celulares subtraídos a procurarem uma delegacia para registrar ocorrência.

 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…