Os presentes na sessão da Câmara de Guarulhos de segunda-feira (15) foram surpreendidos com o discurso do vereador Delegado Gustavo Mesquita (PP), que anunciou uma tentativa de cassação de seu mandato.
O pedido, segundo o edil, partiu de Jorge Wilson, deputado estadual e presidente do Republicanos no município, por suposta infidelidade partidária.
Mesquita estava na legenda até abril, quando resolveu se mudar para o Progressistas (PP).
Eleito em 2024 com a maior votação nominal da história da cidade, o vereador, visivelmente indignado, classificou a ação como uma maneira do ”sistema” de tirar a vaga com uma “bala de prata”. “É uma tentativa de calar a voz de 18.841 guarulhenses que acreditaram e que seguem acreditando em mim”, declarou.
Ao Jornal Impresso Brasil (JIB), disse ter recebido a notícia com tristeza, mas sem surpresa.
Também voltou a reafirmar que se trata de “perseguição” ao trabalho que vem desempenhando na cidade.
Nas palavras dele, um dos motivos que o fez sair do Republicanos foram questões de ordem pessoal e que tentou se desfiliar de forma amigável.
Um oficial de Justiça fez a entrega do pedido na manhã do mesmo dia, ainda conforme o delegado.
Alheio à ameaça, mais uma vez foi firme ao manifestar não ter receio de perder o mandato.
Para tanto, recorrerá aos meios legais para barrar o intento. Por outro lado, o deputado Jorge Wilson, em vídeo nas redes, rotulou como plenas de “mentiras e acusações” as falas do antigo filiado, pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.