18 de julho de 2024 08:49

No data was found

300 mulheres irão realizar exames no ‘Março Lilás’ de Ferraz

O agendamento pode ser feito on-line pelo Portal da Saúde Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O ‘Março Lilás’ de prevenção ao Câncer de Colo de Útero em Ferraz de Vasconcelos contará com uma ação especial neste sábado, dia 23 de março: três Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizarão Exames de Papanicolau para atender as mulheres que trabalham ou por outro motivo não conseguem ir durante a semana para realizar o exame. Serão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Santo Antônio, CSII no centro e a UBS São Lázaro.

O agendamento pode ser feito on-line pelo Portal da Saúde. O link está disponível no site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Nesta ação, a expectativa da Secretaria de Saúde é que sejam atendidas em média até 300 mulheres. Além disso, durante todo o mês de março várias ações de conscientização e prevenção estão sendo realizadas nas 13 unidades do município.

Centro de Especialidades Médicas

E para marcar também o mês temático, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) elaborou uma ação especial que começa nesta sexta-feira, dia 22 de março e prossegue também pelo sábado, dia 23.

Na sexta-feira, a programação especial e variada inclui palestra sobre saúde da mulher abordando ciclo menstrual, menopausa e câncer de colo de útero. Haverá também coleta de Papanicolau e outras atividades enfatizando Alimentação Saudável; Chás – benefícios das ervas naturais com nutricionista Willian; oficina de autocuidado e até uma aula experimental de Pilates.

A grande programação será no sábado com os seguintes serviços: acolhimento de fonoaudiologia para 16 pacientes; exames de eletrocardiograma para 200 pacientes; triagem/avaliação cirúrgica para 80 pacientes; auriculoterapia (demanda espontânea); coleta de Papanicolau para 36 pacientes; além de uma roda de conversa com psicóloga. A programação será das 7 às 17 horas.

A coordenadora de Especialidades, Maira Camila Maia de Souza, esclareceu que estas demandas serão via Regulação de Vagas. São todos pacientes já agendados, com pedidos médicos e que estão sendo convocados. Mais informações pelo telefone: 4678-5846. 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS