Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

versão para trabalho pesado será lançada em 2025

Anunciada através de teasers desde o mês passado, a aguardada versão de trabalho da Ford Ranger caminha para logo mais chegar ao mercado. Batizada de Super Duty, a novidade seguirá a mesma receita das variantes homônimas de F-250 e F-350 vendidas na América do Norte, tendo o visual robusto e as capacidades ampliadas como principais diferenciais. A Austrália será o primeiro país a receber o modelo, mas outros mercados também estão no radar.

No visual, teasers já adiantaram que haverá grade exclusiva, malha interna própria, capô redesenhado com linhas mais limpas e alargadores de para-lamas. Agora, o site russo Kolesa publica projeções e revela ainda mais detalhes. Nas renderizações, a Ranger Super Duty aparece em duas configurações: a primeira com caçamba do tipo flatbed e a segunda com rodado traseiro duplo. No dois casos, a vocação será voltado especialmente para o trabalho.

Todo o desenvolvimento da Ranger Super Duty está sendo tocado pela equipe australiana da Ford, que tem trabalhado com a colaboração dos próprios clientes para ajustar o modelo às necessidades exigidas pelo uso mais severo. De acordo com a Ford, o público-alvo da versão inclui uma ampla gama de indústrias, incluindo operadores de serviços de emergência, fazendeiros, trabalhadores de serviços públicos e florestais, mineradores e técnicos de infraestrutura.

Com a promessa de ser a versão mais robusta do portfólio, Ranger Super Duty terá capacidades de reboque e carga significativamente aprimoradas, ficando acima de todas as demais configurações do catálogo. A marca fala em capacidade máxima de reboque com freio de 4.500 kg, o que significa aumento de 1.400 kg sobre a Ranger padrão e 2.200 kg a mais do que a Raptor.



Ford Ranger Super Duty - Projeções

Foto de: Kolesa.ru

Ranger Super Duty com caçamba do tipo flatbed

Os números sugerem que a Ford provavelmente equipará a Ranger Super Duty com uma nova motorização, mas nada nesse sentido foi adiantado até agora. Rumores giram em torno do propulsor 3.0 V6 biturbo a gasolina de 397 cv já usado pela Raptor. Além do motor, a nova versão também contará com atualizações de chassi para dar conta das demandas extras. O câmbio provavelmente será automático de 10 marchas, com tração 4×4 e diferentes modos de seleção.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Possível tarifa de US$ 70 mil preocupa fabricante de limoncello dos EUA

Milhares de litros de vinho espumante italiano, encomendados antes das ameaças tarifárias do presidente Donald…

Segundo capítulo do especial Mulheres no podcast Vozes da Câmara destaca leis e iniciativas voltadas à população feminina

Ouvir esta notícia Pausar leitura No segundo capítulo da série especial de comemoração ao mês…

Australiano Oscar Piastri larga na frente no GP da China de Fórmula 1

Teve novidade na Fórmula 1 neste sábado (22): o piloto australiano Oscar Piastri (foto), da…