Os vereadores Kleber Ribeiro (PL) e Guto Tavares (PDT) entraram em discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Guarulhosna quarta-feira (29). A razão da briga se deu por conta da atuação de certos jornalistas no episódio ocorrido na terça-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ), envolvendo criminosos e forças de segurança fluminense. Houve intensa troca de xingamentos com os dois chegando à iminência da agressão física.
Kleber Ribeiro foi um dos vários a discorrer em púlpito sobre o ocorrido. Ligado à segurança pública, teceu fortes críticas a forma como alguns profissionais da Imprensa lidaram com a situação, chegando a afirmar que alguns deles “simpatizam e romantizam” a criminalidade.
No calor do momento, chegou a utilizar de palavras de baixo calão para criticar a cobertura supostamente tendenciosa em favor dos traficantes. Jornalista de formação, Guto passou a responder chamando-o de “ignorante” e “analfabeto” ao defender os colegas de profissão.
A situação piorou quando Kleber pediu para Guto “calar a boca” enquanto discursava. A partir deste momento, houve o risco de agressão física, o que foi impedido com a intervenção de outros vereadores. Instantes depois, foi a vez de Guto Tavares responder a Kleber dizendo que no legislativo local existem vereadores que se aproveitam do tema para se promover. O pedetista também aproveitou para classificá-lo como “sujeito vazio” e que usa o mandato somente para arrumar confusão.
Retorno
Devido a uma licença de Danilo Gomes, a Câmara Municipal terá pelas próximas duas semanas a volta de uma figura bem conhecida. João Dárcio ocupará o lugar de seu colega de Republicanos.
Outras mudanças estão programadas para acontecer na próxima semana. Guto Tavares (PDT) anunciou que irá se afastar, cedendo o lugar à primeira suplente, Cláudia Di Bonito.