Preocupado com o aumento de pessoas drogadas na cidade de Ferraz de Vasconcelos, o vereador José Juca de Araújo Neto (MDB), o Juca do São Judas, sugeriu estudos técnicos e orçamentários ao setor competente da municipalidade para a possível instalação de uma clínica de recuperação de viciados na cidade.
Ele considera que a dependência química é um problema social e, acima de tudo, de saúde pública grave. E, para agravar ainda mais essa situação, muitas das pessoas que sofrem com a drogadição não têm acesso a tratamentos adequados, seja por falta de dinheiro ou pela inexistência de clínicas especializadas municipais.
A indicação foi lida na sessão ordinária na Câmara Municipal na última terça-feira (25).
A iniciativa pública inédita no município serviria para garantir tratamento humanizado e eficaz dos dependentes químicos.
Segundo o parlamentar a dependência química afeta inúmeras famílias na cidade, comprometendo assim a vida e o bem-estar dos indivíduos viciados em substâncias entorpecentes, por isso, acredita que o poder público local pode viabilizar a instalação de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, utilizando para tal finalidade verba própria ou estabelecendo convênios com o terceiro setor.
“O mundo das drogas destrói famílias, sobretudo, às mães”, avaliou Juca.