Vereador de Ferraz sugere clínica para recuperar dependentes químicos

Preocupado com o aumento de pessoas drogadas na cidade de Ferraz de Vasconcelos, o vereador José Juca de Araújo Neto (MDB), o Juca do São Judas, sugeriu estudos técnicos e orçamentários ao setor competente da municipalidade para a possível instalação de uma clínica de recuperação de viciados na cidade.

Ele considera que a dependência química é um problema social e, acima de tudo, de saúde pública grave. E, para agravar ainda mais essa situação, muitas das pessoas que sofrem com a drogadição não têm acesso a tratamentos adequados, seja por falta de dinheiro ou pela inexistência de clínicas especializadas municipais.
A indicação foi lida na sessão ordinária na Câmara Municipal na última terça-feira (25).

A iniciativa pública inédita no município serviria para garantir tratamento humanizado e eficaz dos dependentes químicos.

Segundo o parlamentar a dependência química afeta inúmeras famílias na cidade, comprometendo assim a vida e o bem-estar dos indivíduos viciados em substâncias entorpecentes, por isso, acredita que o poder público local pode viabilizar a instalação de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, utilizando para tal finalidade verba própria ou estabelecendo convênios com o terceiro setor.

O mundo das drogas destrói famílias, sobretudo, às mães”, avaliou Juca.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…