Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Tratativas de paz no Oriente Médio seriam o cumprimento das Escrituras Sagradas?

Tratativas de paz no Oriente Médio seriam o cumprimento das Escrituras Sagradas?

Não há consenso sobre se as tratativas de paz no Oriente Médio representam o cumprimento de profecias bíblicas. Essa interpretação depende de diferentes escolas teológicas e visões sobre o fim dos tempos.
Embora a Bíblia aborde a paz e os conflitos na região, a relação com os acontecimentos atuais é complexa e interpretada de diversas maneiras. Paz e segurança como um falso sinal? Uma perspectiva, baseada em 1 Tessalonicenses 5:3, sugere que um anúncio de “paz e segurança” na região precederia uma destruição súbita.
Dentro dessa visão, um acordo de paz no Oriente Médio seria um prelúdio enganoso para eventos mais catastróficos. O pacto do Anticristo? Outra interpretação conecta um futuro acordo de paz, ou “pacto de sete anos”, à profecia de Daniel 9:27. Acredita-se que esse acordo seria orquestrado por um falso líder (o Anticristo) e marcaria o início da última “semana” profética antes do retorno de Jesus.
Paz verdadeira e duradoura? Uma visão alternativa afirma que a paz genuína e permanente só virá com o retorno de Jesus Cristo, o “Príncipe da Paz”, que estabelecerá um reino de paz duradoura. Qualquer acordo humano seria temporário e não o cumprimento final da profecia.

VEJA MAIS

O que diz a lei de trânsito sobre conversão à direita no sinal vermelho?

Veja o que diz a lei e evite um erro que pode custar caro The…

COP30: sociedade civil pede medidas urgentes

Entidades da sociedade civil esperam a definição de ações concretas para enfrentar as mudanças climáticas na COP30, em Belém, no Pará.…

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse neste domingo (9) que…