19 de setembro de 2024 21:49

Tragédia no RS demonstra o amor dos servos de Deus pelos desabrigados assistidos na AD55

Assembleia de Deus acolhe desabrigados em seu templo mostrando o amor pelo próximo dia a dia Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Diante da maior tragédia vivenciada pelo Rio Grande do Sul, que marca negativamente a sua história, com mortos, desaparecidos e desabrigados, devidos às fortes chuvas, as igrejas estão fazendo corrente do bem para auxiliar aqueles que perderam tudo.

De acordo com o pastor Mauro Santo, da Assembleia de Deus, em Cachoeirinha, mais conhecida como AD55, toda a ajuda é bem-vinda e a igreja abriu suas portas e cedeu seu templo para acolher as famílias desabrigadas.

Abram as igrejas, precisamos de toda a ajuda, pois a situação é extremamente grave e todo o esforço ainda é pouco diante do que estamos vivendo no estado”, explicou o pastor.

A igreja disponibilizou o templo matriz e algumas congregações para abrigar pessoas afetadas pelas enchentes, mesmo enfrentando desafios como a falta de água e crescente demanda por ajuda.

Até o fechamento desta edição, o dado mais recente da Defesa Civil revelava que a cidade registrada mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos temporais. “Apesar da situação de calamidade, estamos felizes por poder servir como igreja neste momento. Estamos conseguindo ajudar de alguma forma essas pessoas afetadas por essa tragédia”, destacou.

Ele também mencionou o grande número de voluntários que se apresentam para auxiliar, enfatizando a generosidade das pessoas que estão buscando oferecer ajuda neste momento difícil. Além disso, destacou a contínua chegada de doações, demonstrando a solidariedade da comunidade.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS