A volta de Vitor Roque ao Brasil empolga a torcida do Palmeiras, que, após anos de cobranças, finalmente terá um camisa 9 de peso para chamar de seu. Mas não é todo mundo que se anima com o retorno do jovem atacante…
Técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes disse no Bola da Vez que preferia outro destino para o atacante, que deixou o Betis para assinar em definitivo com o Palmeiras. O programa vai ao ar neste sábado (1º), às 21h30, no Disney+.
“Eu gostaria que ele fosse para a Inglaterra, não vir agora para o futebol brasileiro”, afirmou o treinador, que também já deixou um pedido para o novo clube. “Gostaria que o Palmeiras liberasse para o Mundial (risos)”.
A preocupação de Ramon é com o Mundial sub-20, que acontece entre 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile. Ainda é cedo para tratar o assunto, mas, pelo atribulado calendário nacional, a tendência é que Ramon tenha problemas para contar com o futuro atacante palmeirense.
Vitor Roque volta ao futebol brasileiro depois de encontrar dificuldades para se firmar na Europa. Entre Barcelona e Betis, o atacante anotou nove gols em 49 partidas e conviveu bastante com a reserva, sobretudo no time catalão.
Para Ramon, a dificuldade é absolutamente normal para alguém tão jovem.
“Você tem que ter calma porque tem esse processo de adaptação, por vezes a sua minutagem vai ser pouca. Nós temos exemplos aí, o Vinicius Jr. se transformou no jogador que ele é pela capacidade de superação principalmente no começo, resiliência. De trabalhar, de querer ser melhor a cada dia. Eu acho que o Vitor Roque tem que pensar dessa maneira. Eu adoro esse menino, gosto muito desse jogador”.