O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), confirmou sua pré-candidatura à reeleição em 2026, durante o programa Canal Livre, da Band, descartando por ora, candidatura à Presidência da República.
Ele enfatizou seu compromisso com a continuidade de seu projeto para o estado de São Paulo, sem deixar de contribuir para o cenário político nacional.
Tarcísio também expressou apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), destacando sua relevância para a direita nas eleições de 2026. “Para mim, o Bolsonaro continua sendo um grande ator da direita e vai ser na eleição de 2026, independente de qualquer coisa”, declarou.
O governador também afirmou que São Paulo terá papel estratégico na campanha do candidato da centro-direita à presidência. Comentando os desafios do governo Bolsonaro, Tarcísio reconheceu que decisões polêmicas, como a gestão das vacinas e conflitos institucionais, afetaram negativamente a reeleição do ex-presidente.
Sua decisão de concorrer à reeleição reflete não apenas a intenção de dar continuidade ao seu projeto de governo estadual, mas ainda de contribuir para a construção de uma estratégia coesa da centro-direita para 2026. Resta saber como o cenário político se desenhará nos próximos anos.