Na tarde de terça-feira, 26, a Polícia Militar prendeu três homens envolvidos em um roubo na Avenida José da Costa Leite, Vila do Povo, em Paranaguá. As vítimas, um casal de irmãos de 70 e 80 anos, passaram por momentos de terror.
Os suspeitos, identificados como Idilson Fernandes Rodrigues, de 31 anos, Gabriel dos Santos da Costa, de 32, e Carlos Eduardo de Oliveira Rosa de Lima, de 21, invadiram a residência após pular o muro. Um deles, armado com uma pistola preta, ameaçou os idosos e exigiu joias e dinheiro.
Os criminosos gritaram que matariam as vítimas caso não obedecessem. Como resultado, os irmãos começaram a passar mal devido à pressão da situação. Após um tempo, uma das vítimas conseguiu abrir a porta e pedir ajuda, sendo apurado que os ladrões levaram uma TV de 50 polegadas, dois celulares e R$ 150,00.
Prisões
Durante as diligências, os policiais militares da Patrulha Costeira descobriram que Carlos Eduardo, conhecido como “Polaquinho”, entrou em casa com uma TV grande. Quando a equipe chegou ao endereço do rapaz, ele tentou fugir, mas os militares o abordaram. Além disso, a TV ficou visível na mesa da cozinha e, durante a busca, Idilson portava uma balaclava, que as vítimas identificaram como parte do assalto.
Posteriormente, Carlos Eduardo revelou onde escondia a arma utilizada no crime, sendo verificado que se tratava de uma réplica de pistola. Também foi encontrado um celular que tentaram descartar durante a abordagem. Gabriel, por sua vez, também foi abordado no local.
Por fim, os policiais levaram os objetos recuperados e os suspeitos à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as devidas providências. Além disso, a equipe policial os encaminhou a uma unidade de saúde para avaliação médica, já que ofereceram resistência durante a prisão. Todos apresentaram apenas pequenas escoriações. Carlos Eduardo ainda informou que era monitoramento por tornozeleira eletrônica, mas que cortou o aparelho anteriormente.