Uma ação realizada por equipes da ROTAM resultou na prisão de um foragido da Justiça suspeito de envolvimento em um homicídio recente ocorrido na região da Vila Paranaguá. Além dele, outras duas pessoas também foram detidas: um homem e uma mulher, todos encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá.
De acordo com informações da ROTAM, eles intensificaram o patrulhamento na região da Avenida Tufi Maron, no bairro Serraria do Rocha, próximo aos trilhos do trem, onde o suspeito foi avistado circulando de bicicleta.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem abandonou a bicicleta e tentou fugir correndo pelos vagões de um trem que manobrava na região. Os policiais iniciaram um acompanhamento a pé e conseguiram realizar a abordagem após alguns metros. Durante a identificação, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio.
Questionado sobre o crime, ele teria apontado que a arma de fogo utilizada no homicídio havia sido entregue a uma mulher em troca de R$ 200, para que ela guardasse o armamento. A equipe se dirigiu ao endereço indicado, ainda nas imediações da linha férrea, e encontrou a mulher. Durante o interrogatório, ela confirmou que havia recebido a arma, mas disse que havia repassado o material ao seu ex-companheiro, que estaria com o armamento na Ilha dos Valadares.
Diante da nova informação, a ROTAM se deslocou até o endereço indicado na Ilha, onde encontrou o homem mencionado. Ele assumiu que guardava a arma em seu quarto. No local, além do revólver, foram encontrados cerca de 600 gramas de crack.
Os três envolvidos foram levados à Delegacia Cidadã para procedimentos cabíveis.