Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Startup Quer Transformar Inteligência Corporativa

Divulgação

Cofundador e CPO da Haigen

Acessibilidade








A Laborit, ecossistema de inovação com presença global, acaba de anunciar a chegada da Haigen AI, nova startup de inteligência artificial generativa voltada a transformar operações de grandes empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

A iniciativa marca um novo capítulo na atuação da empresa, que já era reconhecida por frameworks avançados de IA e modelos de linguagem desenvolvidos a partir de dados reais e múltiplas interações.

Com tecnologia própria, a Haigen nasce como uma plataforma modular, escalável e preparada para operar em setores altamente regulamentados, como saúde, consumo, bancos e varejo, com foco em automações complexas, atendimento por linguagem natural e alto grau de personalização. Um de seus diferenciais é a capacidade de rodar em nuvem própria do cliente, atendendo com rigor a requisitos de segurança e conformidade com a LGPD.

A solução é resultado de uma joint venture estratégica com a North First AI/Inovaare, da Califórnia, que também investiu na operação. A aliança reforça o posicionamento global da Haigen, hoje com base operacional em Palo Alto.

A arquitetura cognitiva da Haigen AI foi criada para interpretar intenções e emoções humanas com profundidade, reconhecer e precificar, por exemplo, o modelo de um veículo e o preço adequado para compra, sintomas e recomendações de saúde, e também identificar oportunidades de negócio em uma fila de atendimento.

Divulgação

Equipe Laborit e Haigen no escritório, em São Paulo

Entre os destaques, estão a integração com CRMs, WhatsApp e canais digitais, motor de IA generativa próprio, jornadas de compra e venda assistidas por IA, social commerce, pagamentos digitais, fidelização e tomada de decisão contextual em tempo real.

Essa inteligência está por trás de spin-offs como a Primeiro Cuidado, voltada a ampliar o acesso à saúde, e a Popmarq, primeiro social marketplace por IA do mundo, inspirado nos superapps asiáticos.

Para Arthur Piccolo, cofundador e CPO da Haigen, a proposta vai além da tecnologia. “A IA é uma extensão da nossa humanidade. Estamos construindo uma plataforma que amplia as capacidades humanas, gera oportunidades para as empresas e libera tempo para o que realmente importa”, afirma.

A Haigen já está disponível comercialmente para empresas no Brasil e nos EUA. A próxima fase prevê expansão para América Latina e Europa.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Golpe do Pix reverso está crescendo em 2025 segundo a Febraban. Veja como evitar cair nessa armadilha

O golpe do Pix reverso tem se tornado uma das fraudes financeiras mais comuns no…

Palestra orienta servidores a planejar e otimizar o tempo

Cerca de 60 servidores de várias secretarias municipais participaram nesta quinta-feira (30) da palestra Gestão…