07 de novembro de 2024 10:05

No data was found

Sonho do PL de ter Tarcísio parece distanciar, pelo menos neste momento

Governador não deve assinar a ficha de filiação no PL. Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O sonho do Partido Liberal (PL), de ter o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como filiado da legenda, parece estar distante após conversas de assessores diretamente ligados ao chefe do executivo estadual.

A informação postada pelo Portal Metrópoles, veio à tona logo após a vitória de Ricardo Nunes à reeleição no domingo (27), na Capital Paulista. O governador de São Paulo, surpreendeu ao decidir permanecer no Republicanos, recusando uma possível filiação ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto.

Tarcísio chegou a ser indicado por Valdemar e Bolsonaro, num provável ingresso após às eleições municipais. Valdemar concedeu várias entrevistas em julho dizendo a respeito da filiação de Tarcísio ao PL e Bolsonaro chegou a dizer que estava 90% certo essa mudança.

Segundo foi apurado, para Tarcísio manter-se no Republicanos até o fim de seu mandato em 2026, representa uma estratégia para garantir a independência de seu governo. Segundo assessores, ele busca uma postura mais autônoma, sem depender da aliança direta com o PL, e pretende evitar pressões externas, principalmente as de setores mais radicais do bolsonarismo.

Já nos bastidores, a movimentação é vista como uma maneira de Tarcísio construir uma identidade política própria. A decisão representa um revés para o PL, que esperava fortalecer laços com o governador paulista, consolidando uma aliança estratégica com Bolsonaro.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS