A maioria deles vai concorrer à reeleição este ano, nas eleições municipais, outros já estão no segundo mandato e por isso, não podem, mas devem deixar as prefeituras com boa aprovação de suas respectivas administrações, sendo ótimas opções nas eleições de 2026 para deputados estadual e federal.
O prefeito de Bertioga, por exemplo, Caio Matheus (PSD), que não briga pela reeleição, na última pesquisa medindo sua popularidade, obteve mais de 75%, já os prefeitos de Itaquá, Eduardo Boigues (PL) e Arujá, Luís Camargo (PSD), aparecem no mesmo patamar acima dos 70%. Alguns beirando os 80%, isso ainda incluiu o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) que não busca a reeleição e aparece com dados divulgados com 80% de aprovação de seu mandato.
Lembrando que estes levantamentos foram realizados no final de 2023. Não poderia deixar de citar os prefeitos de Salesópolis, Vanderlon Gomes, o de Guararema José Eroles e o de Biritiba Mirim Carlos Taino, todos do PL. Eles aparecem com o porcentual acima dos 70% de aprovação de seus mandatos. Inho e Zé buscam a reeleição, já Vanderlon está no seu segundo mandato, então não disputa o cargo.
Carlos Chinchilla, de Santa Isabel, Caio Cunha, de Mogi e Priscila Gambale, de Ferraz de Vasconcelos, todos do Podemos, aparecem na lista de bons gestores, números altos, segundo apontou o Instituto ARA Pesquisa no ano passado.