07 de novembro de 2024 10:54

No data was found

São Paulo: 2º turno entre Nunes e Boulos será decidido por diferencial de conduta

Ricardo Nunes tenta a releição e Guilherme Boulos almeja comandar a Prefeitura de São Paulo Foto: Reprodução/JIB

Compartilhe este conteúdo...

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (PL) que tenta a reeleição e Guilherme Boulos (Psol) irão disputar o segundo turno pela Prefeitura de São Paulo e o diferencial entre os dois será decidido pela conduta de ambos, já que os eleitores não querem mais ouvir ofensas e brigas entre os postulantes ao cargo, que resultaram em ataques, violência e soco na cara.

Nunes somou 29,48% dos votos válidos, com 1.801.139 votos enquanto Boulos teve 29,07%, representando 1.776.127 e deverão se enfrentar em novo embate, que acontecerá no dia 27 de outubro.

O candidato derrotado do PRTB, Pablo Marçal, condicionou o seu apoio a Ricardo Nunes a um pedido de perdão público, na imprensa, do prefeito, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), através do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva apoiará financeiramente a campanha de Boulos destinando cerca de R$ 15 milhões ao Partido Socialismo e Liberdade, que travará disputa contra o atual prefeito.

Lula deve estrear na próxima semana sua participação na campanha de Boulos. Eles devem estar lado a lado no dia 19, também deverá estar na véspera do segundo turno, dedicando dois finais de semana seguidos para a disputa paulistana.

Apesar do anúncio de Tabata Amaral (PSB) de apoiar Boulos, a campanha do deputado federal não pretende pressioná-la a gravar vídeo ou participar de evento de rua neste pleito.

Pesquisa aponta vitória de Nunes no 2º turno

Uma nova pesquisa foi divulgada nesta semana e coloca o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) com 52,8% das intenções de voto e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 39%. O levantamento foi divulgado na quinta-feira (10) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Branco, nulo ou nenhum: 4,8%, Não sabe ou não respondeu: 3,4%, já a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os números acima são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores em formato de disco.

De acordo com os dados, Nunes tem a preferência de 54,2% do eleitorado feminino, contra 36,9% de Boulos. O candidato do PSOL também perde entre os homens: tem 41,5% da preferência entre eles, contra 51,1% do atual prefeito. Entre a faixa etária, o atual prefeito é o preferido, exceto entre 16 a 24 anos, parcela em que há empate técnico entre os dois.

O instituto entrevistou pessoalmente 1.200 eleitores. A pesquisa tem 95% de confiança e foi registrada sob o número SP-08049/2024.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS