Quem passa por algumas ruas isabelenses se depara com os telhados dos pontos de ônibus deteriorados e quebrados na cidade de Santa Isabel, mostram o retrato do descaso e pouco caso com que a administração do prefeito Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (União Brasil) trata a mobilidade urbana no município.
A falta de cuidado com os equipamentos públicos evidencia o problema enfrentado pelos passageiros que ao esperar pelos coletivos, nos respectivos pontos instalados no município, não possam se proteger do sol escaldante e da chuva que castiga os moradores. “Isso é uma vergonha. Como podemos nos esconder do calor ou da chuva nos pontos de ônibus desse jeito?”, indagou, sem resposta, um encanador que preferiu o anonimato, com medo de sofrer represálias dos políticos locais.
Outra munícipe, a professora aposentada que teme divulgar seu nome na matéria, também compartilha da mesma opinião: “Onde está o prefeito que não vê isso?”.
Um dos pontos com a situação periclitante podem ser localizados nas proximidades da Escola Estadual Professora Maria Santos Bairão, no bairro Lanifício, mas com certeza, devem haver outros em mau estado de conservação pela cidade.
A Prefeitura Municipal não se manifestou sobre os três questionamentos feitos pelo Jornal Impresso Brasil (JIB) sobre o assunto, deixando os munícipes sem respostas.