16 de setembro de 2024 16:54

No data was found

Santa Isabel: Estrada Vargem Grande, fomento ao ecoturismo, é reaberta após 25 anos

Nesta semana, a equipe da Prefeitura Municipal de Santa Isabel reabriu a via que estava fechada há quase três décadas. Medida foi comemorada Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Foi uma longa espera de 25 anos, mas, agora os moradores da Pedra Branca comemoram a reabertura de uma importante via que dá acesso à Reserva dos Pilões. Trata-se da Estrada Vargem Grande (SIS 329) que estava tomada pela vegetação rasteira e apenas motos trafegavam por lá.

Após diversos pedidos de munícipes, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, realizou, nesta semana, a abertura da via.

O trabalho de limpeza e alargamento do acesso foi realizado em cerca de cinco quilômetros de estrada.
Criado em 2010, o Parque Estadual Itaberaba é um importante corredor ecológico entre as Serras da Cantareira e da Mantiqueira, com uma área de mais de 15 mil hectares. Já a reserva dos Pilões, tem 47 hectares de área protegida.

Os locais atraem turistas que vão em busca de turismo de aventura, o ecoturismo que também fomenta a economia.

O secretário de Serviços Municipais, Felipe Nabil, afirma que a passagem havia sido tomado pela vegetação nos últimos vinte e cinco anos. “Era uma estrada esquecida. Apenas motos passavam por ali. Mas nosso turismo local vem crescendo cada vez mais e a necessidade de reabertura da passagem era evidente. Os moradores locais nos procuraram e o prefeito não exitou em autorizar o serviço”.

Já o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco, afirma que o acesso irá potencializar o acesso aos diversos pontos turísticos existentes no interior do Parque. “São rotas de trilha e uma riqueza natural que merece ser cada vez mais explorada com responsabilidade, segurança e estrutura“.

Dengue:
Já estão disponíveis nas 12 Unidades Básicas de Saúde, as doses da vacina contra a Dengue. Destinadas às crianças com idades entre 10 e 14 anos, que já tenham se vacinado com a primeira dose há 90 dias.

Para se vacinar, basta estar munido de documento pessoal e caderneta de vacinação, além de estar acompanhado de um responsável. As unidades funcionam de segunda a sexta, entre às 7 e às 16 horas, com exceção da UBS I Brotas, que opera entre às 7 e às 19 horas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS