Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Samsung Investe em IA para Reinventar o Futuro das TVs Conectadas

Forbes Brasil

Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil

Acessibilidade








Por quase duas décadas, a Samsung lidera o mercado global de televisores. Para manter a relevância ao longo dos anos, a companhia renova sua estratégia com um olhar voltado para o futuro e as demandas do público. Em 2025, a aposta é na inteligência artificial integrada na nova linha de televisores Samsung Vision AI.

Em entrevista ao ForbesCast, Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, explica que a linha Vision AI representa “como a marca enxerga a tecnologia aplicada ao dia a dia dos consumidores”.

Assista à entrevista completa:

Para o executivo, a principal inovação não está apenas nas especificações técnicas, mas na camada de serviços e experiências inteligentes que passam a integrar os televisores. “A TV deixa de ser apenas uma tela para se tornar a central da casa. Você pode controlar desde o ar-condicionado até a fechadura da porta”, explica.

“Veja Além do Óbvio”

A campanha “Veja Além do Óbvio”, que acompanha o lançamento, sintetiza o propósito da marca: Innovation for All. “Queríamos nos reconectar com o DNA da Samsung. A marca é sobre inovação para todos e isso se reflete em produtos que entregam algo além da qualidade”, diz Thiago. “Quando a gente fala em ver além do óbvio, estamos falando de oferecer algo que vá além da tela: serviços, conveniência, integração.”

Essa proposta é sustentada por recursos como controle por gestos, modo karaokê, integração com jogos sem console e planos de fundo personalizados por IA. “O gesto é uma interação muito humana. A campanha mostra, por exemplo, um pai controlando a TV sem acordar a filha que dorme no colo. É uma forma de humanizar a tecnologia”, comenta.

Assista ao teaser da campanha:

Para a equipe de marketing, traduzir esse avanço tecnológico em uma comunicação clara foi um desafio essencial. “A gente sentiu a necessidade de simplificar. Vision AI não é um produto específico, é a linha inteira de televisores. E queríamos que o público entendesse que, independentemente do preço, todos estão debaixo da mesma visão”, afirma Thiago.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

COP30: sociedade civil pede medidas urgentes

Entidades da sociedade civil esperam a definição de ações concretas para enfrentar as mudanças climáticas na COP30, em Belém, no Pará.…

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse neste domingo (9) que…