Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Samsung Investe em IA para Reinventar o Futuro das TVs Conectadas

Forbes Brasil

Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil

Acessibilidade








Por quase duas décadas, a Samsung lidera o mercado global de televisores. Para manter a relevância ao longo dos anos, a companhia renova sua estratégia com um olhar voltado para o futuro e as demandas do público. Em 2025, a aposta é na inteligência artificial integrada na nova linha de televisores Samsung Vision AI.

Em entrevista ao ForbesCast, Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, explica que a linha Vision AI representa “como a marca enxerga a tecnologia aplicada ao dia a dia dos consumidores”.

Assista à entrevista completa:

Para o executivo, a principal inovação não está apenas nas especificações técnicas, mas na camada de serviços e experiências inteligentes que passam a integrar os televisores. “A TV deixa de ser apenas uma tela para se tornar a central da casa. Você pode controlar desde o ar-condicionado até a fechadura da porta”, explica.

“Veja Além do Óbvio”

A campanha “Veja Além do Óbvio”, que acompanha o lançamento, sintetiza o propósito da marca: Innovation for All. “Queríamos nos reconectar com o DNA da Samsung. A marca é sobre inovação para todos e isso se reflete em produtos que entregam algo além da qualidade”, diz Thiago. “Quando a gente fala em ver além do óbvio, estamos falando de oferecer algo que vá além da tela: serviços, conveniência, integração.”

Essa proposta é sustentada por recursos como controle por gestos, modo karaokê, integração com jogos sem console e planos de fundo personalizados por IA. “O gesto é uma interação muito humana. A campanha mostra, por exemplo, um pai controlando a TV sem acordar a filha que dorme no colo. É uma forma de humanizar a tecnologia”, comenta.

Assista ao teaser da campanha:

Para a equipe de marketing, traduzir esse avanço tecnológico em uma comunicação clara foi um desafio essencial. “A gente sentiu a necessidade de simplificar. Vision AI não é um produto específico, é a linha inteira de televisores. E queríamos que o público entendesse que, independentemente do preço, todos estão debaixo da mesma visão”, afirma Thiago.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O que diz a lei sobre o uso de celular no trânsito mesmo estando no suporte?

Veja como usar apps como Waze e Google Maps sem quebrar a lei The post…

GCM prende traficante com 800 gramas de entorpecentes no Jardim Santa Beatriz

Agentes da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de…

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Quatro milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de fazer prova…