Mesmo não registrando nenhuma morte em virtude da Dengue, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis está empenhada em acabar com os possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença e mais duas enfermidades.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cidade não decretou estado de emergência e alerta epidemiológico, mas realiza combate aos criadouros através de ações com os agentes comunitários de saúde realizando visitas de casa em casa, estabelecimentos escolares e de saúde entre outros.
“Atuamos frente aos serviços de saúde no manejo dos casos de Dengue e o setor de zoonose é quem atua frente ao combate de eliminação de criadouros da doença e arboviroses no município”.
Até o momento, foram visitados 1.696 imóveis na área urbana do município e os agentes são sempre bem recebidos, informa a prefeitura.
Os munícipes são instruídos em acabar com os focos, como caixas d’água destampadas, vasos de plantas que armazenam água, pneus velhos e garrafas que devem ser armazenadas de boca para baixo em locais cobertos.