21 de novembro de 2024 18:38

No data was found

Salesópolis: Vigilância Epidemiológica realiza trabalho para coibir a proliferação do Aedes aegypti

Agentes da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis visitam as residências e explicam sobre os focos de transmissão Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Mesmo não registrando nenhuma morte em virtude da Dengue, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis está empenhada em acabar com os possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença e mais duas enfermidades.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cidade não decretou estado de emergência e alerta epidemiológico, mas realiza combate aos criadouros através de ações com os agentes comunitários de saúde realizando visitas de casa em casa, estabelecimentos escolares e de saúde entre outros.

Atuamos frente aos serviços de saúde no manejo dos casos de Dengue e o setor de zoonose é quem atua frente ao combate de eliminação de criadouros da doença e arboviroses no município”.

Até o momento, foram visitados 1.696 imóveis na área urbana do município e os agentes são sempre bem recebidos, informa a prefeitura.

Os munícipes são instruídos em acabar com os focos, como caixas d’água destampadas, vasos de plantas que armazenam água, pneus velhos e garrafas que devem ser armazenadas de boca para baixo em locais cobertos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS