O deputado federal Rodrigo Gambale (Podemos-SP) é o novo líder do blocão na Câmara Federal, em Brasília. A nova liderança que é de Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, região da Grande São Paulo, vai representar 273 parlamentares em conjunto com diversos partidos: União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, da federação PSDB-Cidadania e do Podemos.
De acordo com o parlamentar, precisa haver um alinhamento de pautas entre deputados depois do período de janela partidária, que vai até 4 de abril.
Ele ainda analisa que os principais temas estão no radar de parlamentares, como a redução da jornada 6×1 e as regras para transporte por aplicativo. “Vai ser um debate que eu tenho certeza que vai acontecer. Talvez até antes do final desse primeiro semestre. Eu acredito que nós temos divergências e convergências sobre diversos pontos, mas o texto precisa vir, precisa ser ajustado, eu acredito que o texto inicial não será o texto aprovado”, comentou.
O grupo, conhecido como “blocão”, tem liderança rotativa. Ele assumiu o posto no lugar de Augusto Coutinho (Republicanos-PE).
Gambale concluiu dizendo sobre sua expectativa à frente do novo desafio do cargo. “Assumo essa responsabilidade com espírito de união e compromisso com o Brasil. Nosso objetivo é fortalecer o diálogo, garantir estabilidade nas votações e avançar em pautas que impactem diretamente a vida das pessoas”, afirmou o deputado ferrazense Rodrigo Gambale.