Alto Tietê, região metropolitana de São Paulo, composta pelos municípios que integram o Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região), precisa se consolidar como uma força política na próxima eleição, garantindo a devida representatividade no pleito de 2026.
A região tem enfrentado desafios significativos, como a instalação de pedágios em suas rodovias, que afeta diretamente a mobilidade da população e a negligência com serviços essenciais, como a não reabertura do Pronto Socorro do Hospital Luzia. Mais preocupante ainda foi o distanciamento do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, apesar de já estar em seu terceiro ano de mandato, só visitou Mogi das Cruzes no mês passado. A falta de atenção do atual governo evidencia a necessidade urgente de uma representação forte e comprometida para que o Alto Tietê tenha voz nas decisões políticas que impactam diretamente a vida de seus habitantes.
O pleito de 2026 é a oportunidade para que a região consiga se posicionar de forma estratégica, com lideranças que possam conquistar os recursos e investimentos necessários para o crescimento e desenvolvimento de toda a região.