Com o encerramento das eleições municipais de 2024 e a proximidade do fim da atual legislatura, a Câmara Municipal de Arujá começa a se movimentar para definir seu próximo presidente da Mesa Diretora.
O pleito do último dia 06 de outubro trouxe mudanças expressivas ao Legislativo arujaense, 60% dos vereadores foram renovados, introduzindo novos rostos e ideias ao Parlamento para o mandato que vai de 2025 e se estende até 2028.
Com essa renovação, espera-se uma perspectiva diferenciada no cenário político local. O PSD, partido do prefeito reeleito Dr. Luis Camargo, conquistou a maior bancada e, por isso, deverá liderar a primeira presidência da próxima legislatura. De acordo com o regimento interno, a eleição ocorrerá até 72 horas após a posse dos novos vereadores e será presidida pelo vereador mais votado, no caso, o Professor Danilo (PSD), que obteve 2.083 votos, consolidando seu prestígio junto à população da cidade.
Nos bastidores, já circula a informação que há uma intensa articulação política em prol do nome do vereador Paulinho Maiolino (PSD), que já foi vice-presidente da Mesa por duas vezes e desponta como o nome favorito para o cargo.
A experiência prévia de Maiolino na gestão legislativa, seu poder de articulação junto aos demais pares e seu bom relacionamento com os edis, são fatores que ele utiliza para convencer seus colegas de que possui o perfil ideal para liderar a Casa. A eleição promete ser marcada por negociações intensas, refletindo os novos ares e lideranças que Arujá passará a ter nos próximos anos.