Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Reforço na segurança de Belém para a COP30 já começou

Reforço na segurança de Belém para a COP30 já começou

Cerca de 1.200 servidores da Polícia Federal vão atuar na segurança da COP30, em Belém, no Pará. O plano começou a funcionar na cidade no início do mês, informou a PF neste sábado (25).

O desafio é garantir a proteção de um número recorde de delegações estrangeiras e assegurar a liberdade de expressão. Segundo a Polícia Federal, a natureza da agenda climática atrai países com visões frequentemente contrárias, por isso exige um esquema de segurança adaptado.

Além disso, a Conferência ocorre após edições em países com liberdades civis mais restritas e o Brasil dará mais espaço para povos indígenas e movimentos sociais. Pelo menos, 3 mil indígenas são esperados. Então, o foco vai ser a manutenção do funcionamento da cidade e uma “convivência harmônica” entre os participantes.

Em termos logísticos, a PF vai reforçar a atividade de imigração e fiscalização de portos – como o de Outeiro, que vai receber dois navios de cruzeiro, – e na base Aérea de Belém, por onde vão chegar as autoridades.

Ainda serão realizadas ações investigativas para prevenção de crimes cibernéticos e de terrorismo, com varreduras e contramedidas antibombas.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O que diz a lei de trânsito sobre levar animais dentro do carro?

Veja as regras que muitos ignoram e como proteger seu animal com segurança The post…

GCM apreende sete aves silvestres em cativeiro ilegal no Pimentas

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos…

Alckmin inaugura Zona de Processamento de Exportação no Mato Grosso

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, inaugurou, nesta sexta-feira (24), a Zona de Processamento de…