Na tarde de terça-feira, 17, um confronto com policiais militares no bairro Porão, em Curitiba, resultou na morte de Marcelo Uberna, de 23 anos. Natural de Paranaguá, ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação policial teve início por volta do meio-dia, após equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) receberem informações sobre uma grande apreensão de entorpecentes em Paranaguá, que indicava um local em Colombo onde outra parte da carga estaria armazenada.
Durante as diligências, os policiais abordaram um rapaz de 20 anos, que portava uma grande quantidade de drogas. Na abordagem foram apreendidos 86 kg de maconha, 659 comprimidos de ecstasy e 635 gramas de murruga (flor de maconha prensada). Posteriormente, a equipe recebeu informações sobre Marcelo Uberna, que morava em um apartamento na Rua Augusto de Mari, no Portão, e supostamente possuía armas e uma quantidade significativa de drogas.
Diante disso, a equipe da Rone se dirigiu ao endereço indicado. Ao chegarem ao condomínio, os policiais se dirigiram ao apartamento mencionado. No local, perceberam um forte odor de maconha e, ao baterem na porta e se identificarem como Polícia Militar, ouviram um disparo vindo do interior do apartamento. Os policiais precisaram arrombar a porta para entrar e abordar o suspeito.
Confronto

Ao entrarem, encontraram Marcelo armado com uma pistola. Ele desobedeceu a ordem para largar a arma e disparou contra os policiais. No revide, acabou alvejado. O Siate foi acionado para prestar socorro, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e 10 munições intactas. Na ação também houve a apreensão de outra pistola de fabricação artesanal; 6,250 kg de maconha prensada; além de outras substâncias como crack, haxixe e cocaína. Os policiais também encontraram quatro balanças de precisão, R$ 77,00 em dinheiro e anotações relacionadas ao tráfico. A Central de Flagrantes recebeu todos os itens para as providências legais necessárias.
O corpo do rapaz acabou recolhido pelo IML para exames complementares.
The post Rapaz de Paranaguá morre em confronto com a PM em Curitiba appeared first on JB Litoral.