22 de fevereiro de 2024 06:15

Projeto “Ilumina Suzano” atende mais de 140 bairros do município

Intervenções realizadas pela prefeitura incluem troca de lâmpadas, conectores, reatores, relés e outros equipamentos no município Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Apasta da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos divulgou balanço dos atendimentos realizados em novembro através do aplicativo “Ilumina Suzano”.

No total, a cidade registrou 1.165 manutenções no fornecimento público de energia, em 144 bairros, concluindo um mês de trabalho com média de 38 intervenções por dia.

As atividades realizadas envolvem reparações na estrutura do sistema, incluindo lâmpadas, reatores, cabos, relés, isoladores, disjuntores e conectores. O projeto prevê o conserto e substituição de materiais em até 72 horas após a solicitação oficial realizada pelo aplicativo.

Os locais mais beneficiados com as intervenções foram Jardim Casa Branca (71), Cidade Miguel Badra (58), centro (57), Cidade Boa Vista e Jardim Maite (34 cada), Parque Santa Rosa (30), Vila Amorim (29) e Parque Maria Helena (28).

DAEE:
Atendendo ao pedido antigo do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) iniciou na terça-feira (19), os trabalhos de desassoreamento do rio Tietê no município suzanense.

A obra terá duração de 30 meses e possui fundamental importância para evitar o transbordamento do rio nos períodos de chuvas.

Há três anos o prefeito Rodrigo Ashiuchi e todos nós estávamos solicitando insistentemente para que fosse realizado o desassoreamento do rio Tietê aqui em Suzano e na região. Finalmente isso vai acontecer e, sem sombra de dúvidas, vai ajudar muito no escoamento da água. Recentemente, foi instalada a placa de início dos trabalhos e isso é um passo fundamental para preservar nossos bairros em dias de grandes precipitações”, frisou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS