19 de setembro de 2024 18:46

Projeto ‘Baby, Me leva!’ de Suzano acontece neste domingo

Décima edição do ano será no Parque Municipal Max Feffer, das 10 às 17 horas, com cerca de 50 animais disponíveis para adoção Foto: Divulgação/PMS

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do setor de Bem-Estar Animal, irá promover no próximo domingo (23/06), no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 10 às 17 horas, a última edição presencial de adoção do projeto “Baby, me Leva!” deste semestre.

O décimo evento encerra a sequência de iniciativas realizadas durante os primeiros seis meses do ano e contará com cerca de 50 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. Para levar o pet para casa, os candidatos precisam ser maiores de idade e responder um questionário realizado por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e protetores parceiros com o objetivo de garantir que eles não sofram maus-tratos. Além disso, será preciso apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Os que não puderem participar pessoalmente, têm a opção de visualizar os animais por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. Após o primeiro contato, é possível agendar uma visita, momento em que o interessado passará por uma avaliação de perfil para, posteriormente, conhecer o animal. A adoção será oficializada após o preenchimento de um formulário, confirmando que o cuidado do animal agora é de responsabilidade do adotante.

Os eventos presenciais continuarão no segundo semestre, com a previsão de mais dez edições até dezembro, sendo o primeiro programado para o segundo domingo de julho (14/07).

A primeira-dama Larissa Ashiuchi afirmou que a iniciativa tem sido um sucesso e ressaltou a relevância do projeto. “O ‘Baby, me Leva!’ não apenas promove a adoção, mas também sensibiliza a população sobre a importância do cuidado e do respeito aos animais. A participação ativa dos moradores mostra o quanto Suzano está comprometida com essa causa e com a construção de uma sociedade mais empática e responsável. Continuaremos a trabalhar em parceria com as ONGs e protetores independentes para assegurar que cada adoção seja bem-sucedida e que os novos tutores estejam preparados para a responsabilidade“, afirmou.

Para mais informações, os interessados em adotar um pet ou participar do projeto podem entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2055 ou comparecer à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica localizada no Centro Unificado de Serviços – Centrus (rua Paulo Portela, 210), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS