18 de setembro de 2024 22:31

Programa Xô Dengue de Santa Isabel chega ao bairro Monte Negro

O Mutirão Xô Dengue chega ao Monte Negro nesta quarta e quinta-feira (15 e 16/05). A iniciativa será realizada nas regiões do Justo Tomé e da Irmã Rafaela Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A ação tem o objetivo de impedir a proliferação do mosquito aedes aegypti e é realizada pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Municipais e Deplan.

Durante dois dias, serão realizadas orientações a respeito da prevenção contra o Aedes aegypti, sobre os sinais e sintomas da dengue e também sobre como agir em caso de suspeita da doença.

Além disso, a equipe de Zoonose fará um trabalho de conscientização sobre a Leptospirose, e de controle de vetores. Essas ações são realizadas constantemente, mas devido ao aumento dos casos, a iniciativa foi intensificada.

O caminhão cata treco também estará atuando no bairro. Os moradores do Justo Tomé e Irmã Rafaela que tiverem em casa materiais inservíveis como móveis velhos, podem deixá-los nas calçadas. A orientação é que o conteúdo seja colocado no período da manhã.

Até o momento, o Mutirão Xô Dengue já passou pelos seguintes bairros: Vila São Pedro, Vila Guilherme, Vila Gumercindo, Novo Eden, Vila Nova e Jardim Eldorado. A secretária de Saúde, Dra. Helena Inácio, ressalta que os agentes estarão identificados com uniforme e crachá e é de extrema importância que seja permitida a entrada da equipe nas casas:

O objetivo principal das visitas é eliminar focos do mosquito. Neste momento, não haverá aplicação de multas. Não há motivos para impedir o ingresso de nossos agentes e contamos com a colaboração de todos”.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, alerta à população para ficar atenta aos sinais e sintomas da dengue, que geralmente se manifesta por meio de febre, dor no corpo, fraqueza extrema e cansaço, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. Em caso de suspeita da doença, procure uma unidade de saúde.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS