21 de maio de 2024 07:08

Procon de Ferraz está disponível em plataforma digital

Procon continuará sendo feito normalmente, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Procon de Ferraz de Vasconcelos agora é digital. A mudança significa mais agilidade na hora de registrar uma reclamação, menos burocracia e nova alternativa aos consumidores ferrazenses, além da possibilidade do serviço se tornar itinerante percorrendo outras regiões da cidade.

Quem explica sobre os benefícios desta novidade no serviço é a diretora do Procon, Juliane Gallo: “Antes precisávamos ter o Sindec instalado nos computadores e agora de qualquer lugar podemos registrar direto a queixa no sistema integrado. A plataforma de atendimento mudou e todo o sistema já encaminha direto à empresa reclamada eliminando também os papéis”, afirmou ela.

Toda a equipe do Procon de Ferraz foi devidamente capacitada para esta nova forma de gestão no sistema do Procon. Se antes, o consumidor tinha um prazo de 30 dias para verificar o andamento de sua reclamação, agora este prazo caiu para 10 dias para a empresa responder a queixa simplificando e agilizando todo o processo. Todo o sistema de acompanhamento também é digital e o consumidor mais antenado também consegue formalizar a sua queixa direto pela internet, sem precisar ir pessoalmente.

O consumidor se quiser poderá efetuar toda a reclamação do conforto de sua casa. Isso não elimina o atendimento aqui. Continuaremos atendendo todos que nos procurarem, mas estamos dando mais uma alternativa e facilitando para quem já procura os serviços digitais”, explicou Juliane. O Procon de Ferraz, por exemplo, que faz atendimento durante o ‘Prefeitura No Meu Bairro’, programa que leva serviços da administração municipal aos bairros também poderá registrar na hora a queixa do consumidor com o sistema digital. O sistema de Ferraz poderá ser acessado por este link: https://www.procon.sp.gov.br/procon-sp-digital/

No caso de Ferraz, como todo o sistema é novo e muitos consumidores ainda registram a queixa pessoalmente, o atendimento no Procon continuará sendo feito normalmente, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O Procon de Ferraz funciona na Rua Américo Trufelli, 60, no Parque São Francisco. O telefone para mais informações é o 4679-4782. 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS