Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Prefeitura realiza ações de combate à dengue em 25 bairros e nos cemitérios municipais

Prefeitura realiza ações de combate à dengue em 25 bairros e nos cemitérios municipais

Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos promoveu ações de combate ao mosquito da dengue em 25 bairros, entre quarta e quinta-feira (30), e também nos quatro cemitérios públicos da cidade durante o fim de semana, atingindo 4.580 pessoas. As atividades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) incluíram bloqueios, visitas estratégicas, atendimento de denúncias e orientação à população sobre os cuidados para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Na quarta-feira (29), os bloqueios ocorreram no Maia, enquanto a avaliação de densidade larvária foi realizada no Parque Uirapuru e no Bonsucesso. As visitas a pontos estratégicos contemplaram os bairros Jardim São Geraldo, Jardim Ipanema, Taboão, Jardim Adriana, Vila Galvão, Parque Santos Dumont, Jardim São João, Residencial Bambi e Jardim Presidente Dutra. Já as denúncias foram atendidas no Jardim São João e Jardim Bananal.

Na quinta-feira (30), os bloqueios aconteceram no Jardim Iporanga, Picanço, Jardim São Luiz, Jardim Zaira, Jardim Angélica e Ponte Grande, com ADL na Vila Barros e Vila Flórida, além de atendimento de denúncias na Vila Rio de Janeiro, Parque Primavera, Jardim das Nações e Cidade Jardim Cumbica.

Na sexta-feira (31), as ações foram suspensas devido às chuvas. Porém, no sábado e no domingo (2), com o movimento do Dia de Finados, o CCZ intensificou o combate ao mosquito nos quatro cemitérios públicos: São João Batista (Centro), São Judas Tadeu (Picanço), Necrópole de Campo Santos (Vila Rio de Janeiro) e Nossa Senhora do Bonsucesso (Bonsucesso).

Quinze agentes de combate às endemias, quatro veterinários e um biólogo integraram a equipe, que forneceu orientações a visitantes e funcionários, distribuiu materiais informativos e explicou os cuidados necessários para eliminar criadouros do mosquito. Entre as recomendações, destacaram a preferência por flores plantadas em vasos com terra ou areia e a substituição das flores naturais por artificiais, evitando o acúmulo de água. Na entrada dos cemitérios, os agentes retiraram o plástico dos vasos e reforçaram as orientações.

Ao todo, durante o fim de semana, as ações nos cemitérios públicos alcançaram 4.780 pessoas. No sábado (1º), 1.100 pessoas receberam orientações e materiais, distribuídas entre Picanço (250), Vila Rio de Janeiro (100), São João Batista (250) e Bonsucesso (500). No domingo (2), o atendimento atingiu 3.680 pessoas: Picanço (800), Vila Rio de Janeiro (1.300), São João Batista (80) e Bonsucesso (1.500).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Facção paramilitar aceita proposta de cessar-fogo no Sudão

A facção paramilitar Forças de Apoio Rápido (RSF) comunicou nesta quinta-feira, 6, que aceitou uma…

Operação no Rio mira policiais federais e um PM acusados de extorsão

Agentes da Polícia Federal (PF) estão nas ruas da cidade do Rio de Janeiro para…

Número de usuários de planos de saúde aumenta em setembro

O número de usuários de planos de saúde alcançou, em setembro, 53.232.560 pessoas na área de assistência…