Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Guarulhos
  • Prefeitura promove campanha de combate à violência contra a mulher no Shopping Maia

Prefeitura promove campanha de combate à violência contra a mulher no Shopping Maia

Nesta sexta-feira (30) a Prefeitura de Guarulhos promove a campanha Mãos Protetoras de combate à violência contra a mulher, no Shopping Maia (avenida Bartolomeu de Carlos, 401), no Jardim Flor da Montanha, das 9h às 12h. No local, equipes da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres orientar e distribuir folhetos informativos sobre o assunto e onde encontrar serviço especializado de acolhimento e ajuda às vítimas.

“Mãos Protetoras é um projeto criado para alcançar todos os cantos da cidade de Guarulhos com o objetivo de combater a violência e informar sobre os locais de acolhimento e atendimento disponíveis. Neste momento, estamos concentrando nossas ações nos espaços mais frequentados pela população, como shoppings, supermercados e Unidades Básicas de Saúde. Guarulhos conta com uma rede de proteção às mulheres — e é essencial que todos saibam onde e como buscar ajuda”, disse a subsecretária, Vanessa de Jesus.

A ação da subsecretaria é permanente e já atingiu mais de cinco mil pessoas desde março, quando foi iniciada. Ela abrange os bairros com maiores índices de violência, apontados pelo Mapa da Violência Contra as Mulheres que elabora com base nos boletins de ocorrência das delegacias de polícia do município.

Empoderamento e atendimento

No município, a subsecretaria possui cinco unidades das Casas da Mulher Clara Maria e o Espaço da Mulher Clara Maria onde são realizados gratuitamente workshops, cursos e palestras que visam à autonomia financeira, à elevação da autoestima, ao conhecimento para o empreendedorismo e ao empoderamento da mulher. Os endereços serão consultados no link guarulhos.sp.gov.br/casa-da-mulher-clara-maria .

Já na Casa das Rosas, Margaridas e Beths, localizada na rua Paulo José Bazani, 47, no Macedo, funciona o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres que atendem vítimas de agressões ou de outros tipos de violência. O equipamento realiza acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica das mulheres em situação de violência doméstica, além de encaminhá-las para outros serviços, se necessário.

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres integra a Secretaria de Direitos Humanos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2472-1213.

VEJA MAIS

Guarulhos recebe R$ 13,8 milhões em investimento estadual para reforçar a saúde pública

Foto: Governo de SP – PUBLICIDADE – O município de Guarulhos foi contemplado com um…

Bailarinas de Bertioga disputam festival internacional de dança em São Paulo

Alunas representam a cidade no 21º Vida ao Corpo Festival Internacional / Divulgação/PMB O talento…

Revista PublishNews​: onde encontrar

Exemplares estão sendo distribuídos gratuitamente na Bienal do Livro Rio e n’A Feira do Livro;…