A Prefeitura de Arujá está intensificando os preparativos para a volta às aulas, marcada para o dia 6 de fevereiro, quando mais de 11 mil alunos retornarão a rede municipal de ensino.
Para assegurar um ambiente de aprendizado seguro, confortável e acolhedor, a Secretaria de Educação está promovendo uma série de melhorias nas unidades escolares.
Entre as ações realizadas, destaca-se a pintura interna das escolas, que renova os espaços e cria um ambiente mais agradável para os estudantes. Nos dias mais quentes, o conforto será garantido com a instalação de ventiladores, enquanto a manutenção dos banheiros assegura condições higiênicas e seguras para todos. Além disso, reparos hidráulicos, elétricos e de alvenaria estão sendo feitos para garantir a segurança e funcionalidade das instalações.
Com um ambiente revitalizado, a municipalidade busca estimular o bem-estar e o desempenho escolar dos alunos. Esse cuidado reflete o compromisso com a valorização dos profissionais da educação, que também contarão com melhores condições de trabalho.
Com essas iniciativas, a Prefeitura reafirma seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade e em proporcionar um ano letivo produtivo e repleto de evolução para os alunos da rede municipal.