A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos e a Superintendência de Gestão de Autoridade de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo se reuniram nesta quarta-feira (22), na sede da CET, em São Paulo, para discutir soluções de engenharia que garantam a segurança e a fluidez do trânsito nas divisas entre os dois municípios.
O objetivo é trabalhar de forma colaborativa na implementação de ações nas fronteiras entre Guarulhos e São Paulo, abrangendo áreas como Vila Galvão/Jaçanã, Ponte Grande/Penha, Cumbica/Zona Leste, Pimentas/São Miguel e Vila Any/Itaim Paulista.
João Araújo, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, apresentou propostas ao superintendente da CET, Antônio Tadeu Prestes de Oliveira, e ao gerente de Obras da CET, Maurício Valadares Gontijo. Entre as ações destacadas estão a melhoria do transporte público, a duplicação do Viaduto Santos Dumont, a duplicação do Viaduto Imigrante-Nordestino, além de iniciativas de monitoramento e fiscalização.
“Estamos iniciando uma parceria que, sem dúvida, trará benefícios para a população de ambos os municípios, oferecendo vias mais seguras e transporte de qualidade. A CET-SP é reconhecida pela sua excelência técnica, e estamos confiantes de que essa colaboração será fundamental para o sucesso das ações”, afirmou o secretário.
Durante a reunião, também foi discutida a proposta de formalizar um convênio técnico-operacional entre Guarulhos e a empresa de economia mista. “Sabemos dos avanços implementados no trânsito de São Paulo pela CET, e acreditamos que, por meio deste convênio, poderemos contar com a expertise da companhia para melhorar a segurança e a fluidez do tráfego em Guarulhos”, destacou Cristiane Ayres, secretária-adjunta de Transportes de Guarulhos, que também esteve presente na reunião.