Na noite de terça-feira, dia 4, a Prefeitura de Arujá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde Central CSII (UBS), situada na Rua General Porfírio da Paz, número 20, no Centro da cidade.
Integrada ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com horário de vacinação das 8h às 16h e distribuição de medicamentos das 8h às 17h. Aos fins de semana, estará aberta das 8h às 12h para a dispensação de antimicrobianos (prescritos na sexta-feira e nos finais de semana). Com uma área total de 1500m², sendo 400m² destinados à construção, a nova UBS disponibiliza seis consultórios médicos e oferecerá exames de ultrassom, além de atendimentos clínicos, pediátricos, ginecológicos, odontológicos, psicológicos, nutricionais e de acompanhamento físico.
Durante a cerimônia, o prefeito Luis Camargo enfatizou que a saúde é uma prioridade desta gestão, ressaltando a urgência de ações imediatas para atender às necessidades da comunidade. “A saúde é nossa prioridade na cidade, ela tem pressa, não pode esperar. Nos últimos três anos e meio, o governo municipal tem se dedicado incansavelmente ao aprimoramento dos serviços de saúde locais, incluindo a reativação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, desativada em 2019, o que afetou cerca de vinte bairros distantes, como Área Rural, Barbosas, Cachoeira, Canjicas, Chácara Santo Antonio, Copaco, Correias, Estancia Pacaembu, Granja Urupes, Jacarandá, Jacarandas, Jardim Angelo, Jardim Arujá, Jardim Modelo, Jardim Rincão, Jardim São Jorge, Jardim Via Dutra, Jardim Vitoria, Josely, P.L., Penhinha e São Domingos. Agora, todos esses bairros voltam a ser atendidos nesta unidade, visando a melhoria da qualidade de vida da população.” O espaço, que iniciou os atendimentos nesta quarta-feira, dia 5, atenderá aproximadamente 2.500 pacientes mensalmente.
Estiveram presentes no evento o prefeito Luis Camargo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho, o secretário de Saúde Leonardo Reis, o presidente da câmara municipal Reinaldinho, vereadores, membros do secretariado municipal, servidores e membros da comunidade.