Na quinta-feira (22), o Prefeito Luis Camargo foi visitar o novo Cartório com o secretário municipal de Habitação João Romão e o secretário municipal de Gabinete, Vinícius Dornelas, onde foram recebidos por Tarcísio Wensing, oficial da repartição.
O oficial do cartório é Tarcísio Wensing e a substituta Tarcilaine Wensing
Anteriormente, o arujaense que necessitasse registrar um imóvel se dirigia a Suzano, posteriormente Mogi das Cruzes e depois até Santa Isabel, sendo que, agora, a população não precisará mais se deslocar até Santa Isabel para registrar assuntos inerentes a imóveis ou títulos e documentos específicos, pois não só serviço imobiliário poderá ser registrado no cartório, como também averbar construção, Registro de Matrícula, Documento de Compromisso de Compra e Venda, quitação de imóveis e registro de Atas e Estatutos, por parte de associações comerciais, casas religiosas, agremiações esportivas e outras.
O serviço agrega grande valor ao município e será importante, inclusive durante o próximo ano, quando os beneficiários do Programa “Minha Casa Minha Vida” irão precisar do serviço e também aos que adquirirem imóveis na cidade, cujo mercado está em franca expansão. Também irá facilitar, sobremaneira, na questão das legitimações e regularizações fundiárias, que tem sido realizadas em Arujá.
“Gratidão ao Governo do Estado de São Paulo, à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça por atender os pedidos da nossa cidade para implantação do Cartório de Registro Imobiliário em Arujá. É a nossa cidade vivendo mais essa conquista”, comemorou o prefeito Camargo.
Meios de contato:
- E-mail: registroaruja@gmail.com
- Telefone: (11) 5199-5627 ou (11) 5199-5632