5 de julho de 2019

Prefeito fraco, mesmo assim sonha na eventual candidatura à reeleição

Dizem que o cargo de prefeito é como se fosse picado por um mosquito que faz você ter febre pelo poder.
Se for olhar para o atual prefeito municipal de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), o Dr. Zé Luiz Monteiro, vai perceber que ele foi picado por esse mosquito, haja vista que o gestor desde que assumiu o cargo e mesmo na época em que era um mero candidato a prefeito já dizia que não era político, por isso, suas intenções no mandato seriam apenas por um período de quatro anos e nada mais. Mas, segundo informações de bastidores na cidade arujaense, não é bem assim. O atual prefeito já articula disputar a reeleição.
Até as pessoas que confiaram nele na eleição passada estão surpresas com a suposta decisão.
O comando da cidade que ainda está nas mãos da família Larini é uma delas. Desconfiados do atual prefeito que “teria” feito um acordo que seu mandato seria apenas de quatro anos, sendo que o mandato seguinte voltaria às mãos da família Larini, fato que está difícil de ingerir, tendo em vista a grande movimentação nos bastidores para fomentar a reeleição do atual gestor.
Na cidade é notório o descontentamento com a forma que o prefeito administra a cidade. Em meio ao fraco desempenho, ele e seus assessores são fracos no que diz respeito as tratativas com relação as negociações aos pivôs de uma campanha política eleitoral. Zé Luiz é conhecido pela sua arrogância e ignorância ao tratar munícipes e a imprensa em tons asperos e ameaçador, já na parte administrativa, ele é péssimo, deixou a desejar no setor de educação municipal, foi severamente criticado pelos vereadores após detectar escolas caindo aos pedaços, com goteiras, muros e salas de aulas precisando de reformas. Ele ainda deixou centenas de mães sem ter creches para matricular seus respectivos filhos. Na área da saúde é notório a sua incompetência ao deixar de atender milhares de arujaenses que vão aos postos de saúde, PAs e Maternidade com esperança de encontrar médicos, remédios e atendimento, mas infelizmente acabam tendo que recorrer a outro município em razão da falta de tudo isso e mais alguma coisa.
O prefeito José Luiz Monteiro que recebeu em 2016 o apoio da cúpula do Partido da República (PR), agora Partido Liberal (PL), não quer mais papo com o gestor, haja vista que as tratativas que ele vem tendo nos bastidores fez o sinal de alerta acender, colocando o atual prefeito como “traíra” da legenda, em caso dele decidir levar sua candidatura à reeleição.


Pesquisa:
Uma pesquisa vem circulando na cidade nas últimas semanas, quem lidera no momento conforme a tal pesquisa, é o advogado Luis Camargo, já na segunda posição aparece o ex-prefeito Abel Larini e na terceira colocação, vem o empresário Gil do Gás Filho e na quarta posição o vereador Renato Caroba (PT).