Por unanimidade, a Segunda Turma do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou, as contas do exercício de 2023 da gestão do prefeito de Santa Isabel, Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (Podemos), o Dr. Chinchilla, na tarde do dia 30 de setembro.
A aprovação é um marco de extrema relevância para qualquer administração municipal, pois significa que os recursos públicos foram aplicados de maneira correta, transparente e responsável. É a confirmação, feita por um órgão independente e especializado, de que cada real do contribuinte está sendo tratado com seriedade e respeito.
Dr. Chinchilla destacou que essa aprovação é fruto do esforço coletivo da administração em corrigir deficiências históricas, investir em eficiência e fortalecer a prestação de serviços à população. “A reestruturação da máquina pública, com a convocação de concursados, treinamentos, identificação de fragilidades e adoção de novas práticas de gestão, já apresenta resultados visíveis e será sentida de forma ainda mais ampla nos próximos anos”, disse.
Mais do que um procedimento formal, “a decisão do Tribunal de Contas representa o reconhecimento de que a Prefeitura de Santa Isabel administra o dinheiro do cidadão com planejamento, responsabilidade fiscal e compromisso com o futuro da cidade”.