O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), o Delegado Boigues, anunciou o lançamento de um pacote de obras, em parceria com os Governos Federal e Estadual, com previsão de conclusão em quatro anos. As obras já foram iniciadas e incluem o recapeamento e pavimentação de 112 ruas em diversos bairros da cidade, como São Manoel, Jardim Canaã, Monte Belo e Vila Londrina, além da instalação de sarjetas, guias e sistemas de drenagem.
No setor de educação, a cidade inaugura a Escola Osvaldo Ferreira Paulino no Jardim Zélia, com capacidade para 400 alunos, fruto de uma parceria com a empresa Julio Simões, e um investimento superior a 2 milhões de reais. Outras quatro novas escolas municipais também foram concluídas para atender à demanda educacional da cidade.
Melhorias na saúde também fazem parte do pacote, com investimentos para ampliar e modernizar as unidades de atendimento à população, priorizando a qualidade do serviço. Além disso, a cidade receberá aproximadamente 1 bilhão de reais da Sabesp para a melhoria do abastecimento de água e esgoto, e o Centro de Melhor Idade (CEMI) será reinaugurado com nova infraestrutura. O Terminal Urbano Manoel Feio também foi totalmente revitalizado, melhorando o transporte público. Áreas de lazer como pista de skate, quadras de society, praças e parques também estão sendo construídas, promovendo mais opções de lazer e esporte para os moradores.
O conjunto de ações prepara a cidade para um futuro moderno e seguro.